Ofakim Tamar Poa apoio Hagshamá

  • Ofakim Tamar

    anuncio anuncio
  • Fotos dos Eventos

    DSC01226

    DSC01235

    DSC01228

    DSC01229

    DSC01223

    Mais fotos
  • orkut clique aqui para adicionar o ofakim!

    ofakimtube clique aqui para ver os videos do ofakim!
  • A Hero In Heaven

    michel Leia a incrível história de MICHAEL LEVIN e pegue o DVD emprestado com o Ofakim!

Entrevista Pato

Posted by ofakimpoa em dezembro 3, 2007

O sorriso de uma aliá vitoriosa

Lucas Lejderman 

18 de novembro de 2007 / 8 Kislev 5768

Ao longo do processo da sua aliá, Lucas Lejderman, um novo imigrante do Brasil, sentiu o contato pessoal com a Agência Judaica. En quanto o Centro de Absorção Ulpan Etzion ofereceu-le uma família em Israel,  uma bolsa da  Student Authority da Agência Judaica deu- le a oportunidade de receber seu MA em Educação e a chance de contribuir com a sociedade israelense.

Lucas  define-se pelo seu compromisso com Israel e com a  comunidade judaica. Durante sua infância e adolescência esteve muito envolvido com o Movimento Juvenil Judaico Chazit HaNoar e, com 19 anos, chegou a  Israel  num programa subsidiado pela Chazit e pela Agência Judaica com duração de um ano.

Após cinco meses de Hebraico e  estudos judaicos, trabalhou como voluntário no kibutz urbano Ramat Rajel em Jerusalém e outros tres meses trabalhou com a jovens imigrantes etíopes em Beersheva. “Foi uma das minhas experiências mais importantes,” disse Lucas. “Deu-me a oportunidade de sonhar e influenciou de maneira muito significativa o meu desejo de viver em  Israel.” Eramos cinco os que vieram do  Brasil  esse ano e todos acabamos fazendo aliá.”

 Na sua chegada em Israel, Lucas foi ao centro de absorção Ulpán Etzión da Agencia Judaica  em Jerusalém. “Morar lá facilitou um monte o processo de absorção. Nos ajudaram com tudo; desde o ensino de hebraico até tirar nossas carteiras de identidade.O fato de ter com quem falar e perguntar é muito importante no início, quando chegas em  Israel.” ,” disse Lucas

Hoje em dia, além dos seus estudos, Lucas tem varios trabalhos ligados à educação judaica. Trabalha com o movimento do Mundo Conservador e é guía dos programas turísticos de longo prazo da Chazit em Israel. Também ensina liderança e administração no Instituto para  Jovens Líderes do Exterior da Agência Judaica, situado na cidade Universitária de Kiryat Moriá.

A integração suave dos judeus que chegam a casa,  Israel –   é de grande ou igual importancia  da aliá em sí e até inseparáveis. Para a maioria dos imigrantes uma absorção de sucesso é essencial para satisfazer tanto seus sonhos como conseguir êxito em Israel. Com tua ajuda, a Agencia Judaica pode continuar apoiando aos centros de absorção que proveem serviços críticos aos imigrantes durante seus primeiros meses em Israel..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: