Ofakim Tamar Poa apoio Hagshamá

  • Ofakim Tamar

    anuncio anuncio
  • Fotos dos Eventos

    DSC01226

    DSC01235

    DSC01228

    DSC01229

    DSC01223

    Mais fotos
  • orkut clique aqui para adicionar o ofakim!

    ofakimtube clique aqui para ver os videos do ofakim!
  • A Hero In Heaven

    michel Leia a incrível história de MICHAEL LEVIN e pegue o DVD emprestado com o Ofakim!

Ofakim

 

> O que é o Ofakim?

O Ofakim, que em hebraico significa horizontes, surgiu a partir da carência, da necessidade e da sensibilização dos jovens por marcos de atividade e convivência comunitária.

O marco decisivo para a criação do Ofakim foi o I Forum da Juventude Judaica de Porto Alegre, conceituado, desenvolvido e operacionalizado pelo grupo, com o apoio de instituições e empresas ligadas à comunidade judaica. Cerca de 300 pessoas se reuniram no segundo semestre de 2002 e destacaram as necessidades desta faixa da comunidade.

O Ofakim abrange jovens judeus de 18 a 35 anos da comunidade judaica de Porto Alegre e tem como objetivo sua mobilização, bem como o estímulo à convivência, à congregação de idéias, à elaboração de projetos e ao atendimento dos anseios e necessidades da juventude e da comunidade em geral.

Com estas premissas, o Ofakim tem como finalidade ser o braço ativo da juventude judaica de Porto Alegre, com a responsabilidade de manter as atividades propostas e possibilitar a renovação dos ativistas e da liderança, mantendo-se como o canal de manifestação da juventude judaica local com as entidades da comunidade judaica nacional e com a comunidade ampla.

O Ofakim tem como pilar de atuação sua mesa diretora e os resultados apresentados pelos grupos de trabalhos formados no I Forum da Juventude Judaica de Porto Alegre, devendo dar suporte a todos os projetos propostos por estes grupos. Ainda tem a missão de criar meios de atuação na comunidade, seja pelos grupos de trabalho, por projetos jovens independentes ou por grupos já existentes que busquem o apoio do Ofakim.

O Ofakim tem como diretrizes: judaísmo, sionismo, inclusão social, pertinência comunitária, tolerância e vanguardismo.

 
%d blogueiros gostam disto: